Passeio na Pedra Grande - Atibaia.

Passeio no Estilo vai quem quer! E não é que o Povo quis! 29 Viaturas, Mas de 80 pessoas e 1 cachorro!

 

Um pouco sobre o lugar:

 

O Monumento Natural Estadual da Pedra Grande é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na microrregião de Bragança Paulista, no estado de São Paulo, com território distribuído pelos municípios deAtibaia, Bom Jesus dos Perdões, Mairiporã e Nazaré Paulista.

O maciço da Pedra Grande, também conhecido como Pedra Grande de Atibaia, é uma montanha de 1 418 m[3] de altitude, localizada na Serra do Itapetinga. Contando com uma superfície aproximada de 200 mil m², é, certamente, o maior responsável pela atração de turistas à região, não somente por oferecer um espaço aberto aos praticantes de esportes ao ar livre, mas também pela sua beleza cênica, objeto de momentos de simples contemplação.

Através das pesquisas do geólogo John Simon Molyneux, da Inglaterra, concluiu-se que a formação da Pedra Grande data de 600 milhões de anos, já se encontrando a 30 km abaixo do nível do mar. Com os movimentos tectônicos na Era Mezozoica, as placas terrestres se chocaram, dando origem às montanhas. Segundo suposição do geólogo, a grande pedra localiza-se entre o Atlântico e o mar de dentro, aflorando por volta de 65 milhões de anos atrás. Hoje a Pedra Grande localiza-se a 1 418 m] de altitude e tem 650 m de altura em relação ao espaço circundante, 250 m metros a mais que o Pão de Açúcar

fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Monumento_Natural_Estadual_da_Pedra_Grande

 

 

14/01/2016-  Passeio Pedra Grande - Atibaia -2016